Na Universidade Municipal de São Caetano do sul, você tem cursos gratuitos de inglês, espanhol e outros 22 idiomas que vão abrir portas para você.

Parceria USCS/Altissia

A USCS tem desenvolvido estratégia de internacionalização que coloca em contato outras instituições do mundo, levando estudantes e professores para vivenciarem outras culturas e universidades.

O oferecimento de cursos de idiomas é uma parte importante deste projeto, contribuindo, entre outros aspectos, para um maior número de intercâmbios envolvendo estudantes e professores.

A parceria com a Altissia vem ao encontro das necessidades e planos para o futuro da USCS. Estamos cada vez mais conectados com tudo que ocorre no mundo, colocando à sua disposição as melhores ferramentas e tecnologias inovadoras para que você progrida rapidamente de forma direcionada!

Sobre a Altissia

A Altissia foi criada em 2005 por acadêmicos de Université Catholique de Louvain (UCL). Sua sede está localizada no campus universitário de Louvain-la-Neuve, na Bélgica.

A plataforma ganhou o mundo com um modelo de aprendizado totalmente diferenciado.

Atualmente, está presente em mais de 15 países nos 5 continentes, desenvolvendo parcerias e convênios com empresas, universidades e demais instituições; formando conexões internacionais que abrem portas para a troca de experiência.

Você conhece os benefícios de falar outro idioma?

Se você está precisando de um empurrãozinho para aprender um novo idioma e se tornar bilíngue, continue lendo.

Otimiza a capacidade de solução de problemas

Estudar uma segunda língua traz maior controle emocional e melhora a concentração.

Oportunidades de carreira

Saber falar outros idiomas com certeza é um diferencial na hora de buscar uma vaga

nature_people

Novos horizontes

Viagens mais prazerosas, maior mobilidade e acesso a outras culturas.

Autoconfiança

Quando a pessoa fala um idioma perfeitamente bem para outras pessoas, seu nível de confiança em si mesmo dá um salto.

Desenvolve a memória

Quem domina um ou mais idiomas fortalece o raciocínio, ajudando em cálculos mentais, leitura e foco.​

Salários maiores

Segundo a Catho, a diferença de salário resultante da capacidade do funcionário de se comunicar fluentemente em inglês pode chegar a 70%. ​

Não ativou o seu acesso?

Para fazer seu primeiro acesso na plataforma de idiomas Altissia-USCS você deve ativar sua conta, e cadastrar sua senha. Preencha os dados ao lado, informando o seu e-mail institucional @uscsonline.com.br para receber uma mensagem com o link para a ativação de sua conta e criação de senha pessoal na plataforma.

Perguntas frequentes

Não, o aluno tem total e ampla liberdade de estudo, bem como, independência para acessar a plataforma de onde e quantas vezes quiser.

Três níveis principais de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência Linguística: A1/A2 (principiante); B1/B2 (intermediário); C1/C2 (avançado) e todos os níveis com subníveis + e - para a minuciosa aquisição do idioma.

A plataforma oferece os dois idiomas para que cada um estude o que mais lhe interessa e convém para a carreira acadêmica e profissional.

A plataforma é um espaço digital com correção e resultados instantâneos. O projeto de motivação, comunicação e acompanhamento do aluno prevê ações presenciais e digitais, síncronas e assíncronas.

Sim, todas as habilidades (compreensão auditiva, compreensão leitora, produção de escrita e pronúncia) são adquiridas por meio de exercícios práticos de forma que o aluno exercite-as sempre que desejar.