Técnico de Nível Médio em Informática para Internet

O profissional Técnico de Nível Médio em Informática para Internet é responsável pelo desenvolvimento de Aplicações Web.

Atua em empresas dos mais diferentes setores e segmentos, prestando serviços às organizações que usam aplicações web e mobile.
Também pode atuar de maneira autônoma e empreendedora na construção de aplicações web.
Realiza manutenção, contribui nas decisões técnicas e fornece suporte para a equipe de desenvolvimento, empresas de desenvolvimento de jogos para consoles, celulares, tablets e computadores, agências de publicidade e propaganda e centros públicos de acesso à internet.

Técnico de Nível Médio em Informática para Internet
Modalidade Presencial
Horário Vespertino
Duração 3 semestres
Carga Horária 1200 horas
Eixo Tecnológico Informação e Comunicação
Público alvo

Jovens e adultos com interesse por tecnologia que buscam aprender a desenvolver aplicações para web com diferentes linguagens de programação e dar suporte às equipes para uma melhor experiência de acessibilidade, usabilidade, desempenho e soluções para a internet.

Interessados devem ter concluído ou, pelo menos, estar cursando o ensino médio.

Pré-requisitos para ingresso
Para ingresso no Curso Técnico de Nível Médio na modalidade Subsequente, o estudante deverá ter concluído o Ensino Médio. Para ingresso no Curso Técnico de Nível Médio na modalidade Concomitante, o estudante deverá estar cursando o 3º ano do Ensino Médio ou 2º semestre, do 2º ano do Ensino Médio.
Perfil profissional de conclusão
  • planejar e documentar aplicações para Web e dispositivos móveis;
  • desenvolver e organizar elementos estruturais e visuais de aplicações para Web e dispositivos móveis;
  • monitorar projetos de aplicações para Web e dispositivos móveis;
  • estruturar e implementar banco de dados para aplicações Web;
  • codificar aplicações para Web e dispositivos móveis;
  • publicar e testar aplicações para Web e dispositivos móveis;
  • documentar e realizar manutenção de aplicações para Web e dispositivos móveis.

Certificação

Após a conclusão do 2º (segundo) módulo, o aluno terá habilitação, via certificado, de Qualificação Profissional em Auxiliar de Desenvolvedor de aplicativos web. Ao término do curso, o estudante receberá a certificação em Qualificação Profissional em Técnico de Nível Médio em Informática para Internet do Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, aceito em todo o Brasil. Para isso, é obrigatório apresentar o certificado de conclusão do ensino médio.

Documentos para a matrícula
  • RG e CPF ou outro documento de identificação que comprove a numeração destes registros (apresentação) do aluno e do do representante legal/ financeiro – pai e/ou mãe
  • Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio, ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Médio (entregar cópia simples)
  • OU Declaração de escola, comprovando estar cursando a escolaridade mínima exigida (entregar cópia simples).
  • 1 foto 3x4 recente
  • Comprovantes de residência (conta de água, luz, telefone fixo, TV por assinatura, condomínio ou contrato de locação) em nome do responsável financeiro ou do responsável legal recente.

As inscrições e as matrículas serão efetuadas conforme cronograma estabelecido pela Unidade, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.

Preciso Estagiar?

Neste curso, o estágio não é obrigatório. Mas, se tiver interesse, você receberá as informações durante o curso.